O prefeito de Limeira, Murilo Félix, decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do pastor Joel Amâncio de Souza, presidente de honra da Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Ministério Belém – Campo de Limeira. O decreto será publicado nesta quinta-feira (16) no Jornal Oficial do Município.
Reconhecido como um dos principais líderes religiosos de Limeira, Pastor Joel dedicou décadas de sua vida ao trabalho comunitário e ao fortalecimento da fé na região. Durante o período de luto oficial, a bandeira do município será hasteada a meio mastro na sede do Paço Municipal, o Edifício Prada.
O prefeito Murilo Félix, a primeira-dama Luciana Félix e o vice-prefeito Fabiano D’Andrea, lamentaram a perda e expressaram solidariedade aos familiares, amigos e à comunidade evangélica.
Pastor Joel tinha 90 anos e era viúvo da pastora Lóide, com quem compartilhou 66 anos de união. Ele deixa os filhos Leni, Lienai, Levy (atual presidente do campo de Limeira/SP) e Lair, além de netos e bisnetos.
LEGADO
Parte da segunda geração de pioneiros da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, a maior denominação evangélica do Brasil, Pastor Joel marcou sua história como líder religioso e comunitário. Ele assumiu a liderança do campo de Limeira em 5 de junho de 1984, consolidando a igreja como um importante ponto de apoio espiritual e social na região.
Seu legado vai além de Limeira. Pastor Joel implantou igrejas missionárias em estados como Ceará, Amazonas, Acre, Minas Gerais e no interior de São Paulo. Também foi fundador da AMEL (Associação Missão Evangélica de Limeira) e de iniciativas de assistência social que beneficiaram inúmeras famílias.
Sua dedicação permanece como exemplo para gerações futuras, inspirando a fé e o serviço ao próximo.