Turmas de teatro apresentam espetáculos no Teatro Vitória







Turmas de teatro apresentam espetáculos no Teatro Vitória

Nesta quarta-feira (4), acontecem os espetáculos “Prazer… Ariano” e “Querer Ser”, no Teatro Vitória Emiliano Bernardo da Silva, às 19h. As apresentações finalizam os semestres das turmas de teatro da Escola Municipal de Cultura e Artes Maestro Mário Tintori (Emcea), coordenadas por Tatiana Alves e Catharina Boldt. Os cursos culturais fazem parte do Departamento de Formação para as Artes da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

O evento se inicia com a peça “Prazer… Ariano”, dirigida pela professora Tatiana Alves. Serão apresentadas as tramas: O Rico Avarento e O Casamento Suspeitoso, de Ariano Suassuna. Em “O Rico Avarento”, acompanhamos a história de um coronel rico e avarento, que nega esmolas e comida aos pobres. O enredo é recheado de situações cômicas e personagens caricatos que evidenciam a futilidade da ganância. Já “O Casamento Suspeitoso” é uma comédia de costumes que conta a história de Geraldo e Lúcia, os noivos, e de seu casamento com todos os interesses que o rodeiam. “No decorrer do ano, continuamos nosso trabalho de conscientização corporal e vocal. Este ano, foi um desafio e, ao mesmo tempo, muito prazeroso, pois trabalharemos com um dos mais importantes autores brasileiros”, disse Tatiana.

Em seguida, acontece a peça “Querer Ser”, da professora Catharina Boldt. A narrativa se desenrola em um espaço atemporal, onde três seres místicos discutem a relação dos humanos com o tempo e suas constantes transições, passando pela fase Inicial que é espontânea e enérgica, e depois acompanham a fase Contínua, com seus desafios de saborear a vida mesmo tendo tantas responsabilidades. Através dessas observações, a peça explora temas como a liberdade, a rebeldia, a busca por identidade e a inevitabilidade do crescimento e das responsabilidades, enfatizando a importância de manter a espontaneidade ao longo da vida.  “Esta peça não é apenas um retrato da evolução pessoal, mas também uma reflexão profunda sobre a condição humana, a passagem do tempo e a importância de manter a espontaneidade ao longo da vida”, expressou Catharina.

A entrada é gratuita. Evento acessível em Libras. O Teatro Vitória fica na Praça Toledo de Barros, s/n – Centro.








Informações da PML

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *