A Prefeitura de Limeira alerta sobre a circulação de falsos e-mails enviados em nome das Secretarias de Fazenda, Obras e Serviços Públicos e de Urbanismo. Nos últimos dias, empresas e munícipes têm recebido comunicados informando sobre “irregularidade no alvará de funcionamento”, com ameaças de “sanções”, incluindo “multas e o fechamento temporário” de estabelecimentos. Os e-mails são assinados supostamente por “José Carlos” e estabelecem o prazo de 14 de janeiro de 2025 para regularização.
A prefeitura esclarece que não envia e-mails relacionados à “irregularidade no alvará de funcionamento”. Além disso, o brasão usado nas mensagens não pertence ao município e o departamento representado por “José Carlos”, de Licenciamento Urbano e Obras, é inexistente.
Os secretários de Fazenda, José Aparecido Vidotti, de Urbanismo, Matias Razzo, e de Obras e Serviços Públicos, Tikara Okawada (interino), reforçam que tais comunicados são fraudulentos e não têm nenhum vínculo com a Administração Municipal.
A orientação para quem receber e-mails desse tipo é clara: não responda, não clique em links nem forneça quaisquer dados pessoais ou empresariais.
Em caso de dúvida, o munícipe deve ligar para a plataforma e-Ouve 156.