Clube do livro conversa sobre “Felicidade Clandestina” neste sábado (14)







Clube do livro conversa sobre “Felicidade Clandestina” neste sábado (14)

O clube do livro Leia Mulheres se reúne, neste sábado (14), para um bate-papo sobre o livro “Felicidade Clandestina”, no Anfiteatro Dr. Olindo De Luca da Biblioteca Municipal, às 16h. A realização é de Leia Mulheres, com apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

O livro foi escrito por Clarice Lispector que, desde o início, recusou a escravidão dos gêneros literários. Ela escrevia por fragmentos que depois montava. Escrevia aos arrancos, transcrevendo um ditado interior. As estruturas clássicas não faziam parte desse ditado. Seu olhar passava por cima das regras, quase voraz em sua busca da essência. “Felicidade Clandestina” é composto por contos escritos em épocas diversas da vida de Clarice. 

Convidada em 1967 para escrever no Caderno 2 do JB – Jornal do Brasil, Clarice deparou-se com um fazer literário novo. Logo negou os padrões vigentes: “Vamos falar a verdade: isto aqui não é crônica coisa nenhuma. Não entra em gêneros. Gêneros não me interessam mais.” O encontro é mediado por Denise Ap. da Silva, Letícia Reis e Nayara M. Pires.  A obra é a demonstração dos poderosos recursos literários da autora.

O clube do livro é gratuito e para toda a comunidade, sendo voltado para a leitura e discussão de obras escritas por mulheres. Mais informações podem ser obtidas pelo Instagram https://www.instagram.com/leiamulhereslimeira/. Reforça-se que a participação não é restrita apenas às mulheres.

A Biblioteca Municipal fica no Parque Cidade.










Informações da PML

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.