A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Habitação, contemplou 20 famílias com lotes sociais. A seleção dos beneficiados foi realizada entre os mais bem classificados no Cadastro Habitacional, por ordem de classificação, após análise e aprovação da documentação comprobatória. Os selecionados puderam conhecer os lotes a que terão direito, durante sorteio nesta quinta-feira (19), no auditório da Emeief Vereador Mauro Sérgio Vieira, com a presença do prefeito, Mario Botion, da secretária de Habitação, Marcela Siscão, e equipe técnica da pasta. As unidades, que estão localizadas no bairro Geada e no Jd. Antônio Simonetti I, são provenientes das ações de fiscalização da Secretaria de Habitação ao longo dos anos, que resultaram em distratos e rescisões contratuais com antigos beneficiários que não atenderam aos requisitos dos programas.
Durante o sorteio, Marcela, explicou como os lotes são entregues a preço social às famílias. “A prefeitura compra a área, realiza os projetos, e implanta a infraestrutura, o que viabiliza a aquisição pelo beneficiado a preço social, ou seja, a preço de custo, sem o lucro do incorporador. Hoje é um momento de felicidade, que contempla todo o trabalho que temos realizado”, disse.
No total, serão 30 unidades, sendo que das 20 sorteadas nesta tarde, 6 unidades atendem demanda indicada pelo Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom).
As famílias contempladas com os lotes estão participando do programa Moradia Digna. Política pública, promovida pelo município, para o fornecimento de serviços técnicos de arquitetura e engenharia e para o fomento e apoio à construção autônoma, para quem quer construir, ampliar, reformar ou regularizar sua moradia.
Botion destacou o trabalho da secretaria quanto as fiscalizações que permitiram que os lotes pudessem ser reavidos pela municipalidade e disponibilizados para aqueles que realmente atendem aos requisitos. “Vocês estão aqui porque atenderam a todos os critérios, e esse é um momento único. Como cidadão que estarei quero acompanhar esse processo com vocês”.
O sorteio seguiu a seguinte dinâmica: em uma das urnas era sorteado o nome de um dos 20 selecionados, e em outras duas urnas estavam os lotes do Geada e do Antônio Simonetti. Até que uma das urnas se esgotasse, o selecionado poderia escolher de onde gostaria de sortear o seu lote.
A primeira sorteada, Adriana Maria Santana, que escolheu a sua unidade no Jd. Antônio Simonetti I, não escondeu a alegria. “O sorteio é uma realização, estou muito feliz”.
Os contemplados terão carência de 24 meses para início do pagamento. O objetivo é permitir que a família possa iniciar a construção, já nesse primeiro momento, com todo apoio da equipe técnica da secretaria de Habitação e somente depois comecem o pagamento.
Confira a lista dos 20 contemplados:
Renato Pinelli Mestrinho de Amorim
Maria Elisabete Moreira Costa da Silva
Juliana Gomes Pinto
João Rodrigues de Oliveira
Amanda Carla da Silva Santos
Aline Aparecida Zovico
Juliana Aparecida de Sousa
Luciana Pereira Cebidanes
Tatiane Carvalho Moura
Rita de Cassia dos Santos
Valdete Roque Amaro
Solange Sueli Marques da Cruz Ribeiro
Elis Regina de Oliveira
Aparecida Bento Barboza
Daniela Fernanda da Silva Ferreira
Dijanira da Silva
Michelle Cristina Caneo
Juliana Neves Gonçalves
Silmara Aparecida Borges
Adriana Maria Rodrigues Santana