



A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, ampliou o número de profissionais empenhados na manutenção de ruas e avenidas, a operação Tapa-Buracos, por conta das chuvas neste início de ano.
A tecnóloga da Secretaria, engenheira Camila Campos, explicou que o cronograma de manutenção é dividido semanalmente por região da cidade. As equipes passam nos endereços onde houve reclamações e também nos locais mapeados pelos técnicos.
Nesta semana, as equipes estão passando em vias da região norte, como a Avenida Laranjeiras. Veja a programação prevista para as próximas semanas:
Semana 27/01 a 31/01
Região Leste: região do bairros Parque Hipólito e Olga Veroni
Semana 03/02 a 07/02
Região Sul: região dos bairros Aeroporto e Campo Belo
Semana 10/02 a 14/02
Região Oeste: região dos bairros Nossa Senhora das Dores e Ouro Verde
“No centro costumamos fazer aos sábados ou logo pela manhã para não atrapalhar o fluxo de veículos”, explicou a engenheira.
Além desses locais, as equipes costumam priorizar vias de maior movimento, como a Rodovia Dr. Cassio de Freitas Levy (Limeira-Cordeirópolis) e toda extensão do Anel Viário, além de locais onde os buracos são profundos e podem acarretar acidentes graves.
Como acionar o serviço?
O munícipe que quiser informar a Prefeitura sobre a necessidade de tapa-buracos em seu endereço, pode acionar o serviço pelo telefone 156 ou pelo aplicativo eOuve.
No caso do aplicativo, é importante o morador inserir fotos do buraco para as equipes técnicas verificarem se é problema no pavimento ou afundamentos causados por redes de água e esgoto e galerias de águas da chuva. Desta forma, as equipes corretas são mobilizadas para solucionar o problema.
Informações da PML