Reflexão do Evangelho de Hoje: Lucas 1,1-4; 4,14-21

Hoje, o Evangelho nos apresenta um momento marcante da vida de Jesus: sua volta à Galileia, cheia da força do Espírito Santo. Ao ler na sinagoga a profecia de Isaías, Ele anuncia que essa promessa se cumpre n’Ele mesmo: o Espírito do Senhor o ungiu para levar a Boa-Nova aos pobres, libertar os cativos, curar os doentes e proclamar o ano da graça do Senhor.

Essa leitura nos convida a refletir sobre o propósito de nossas vidas: como estamos sendo instrumentos de Deus para trazer esperança e transformação ao mundo? Assim como Jesus assumiu sua missão com firmeza, somos chamados a sermos testemunhas vivas da fé, espalhando amor, paz e justiça.

Mesmo diante de críticas ou dificuldades, Jesus nos ensina a agir com coragem e fidelidade à vontade do Pai. Ele nos inspira a sermos portadores de Sua mensagem, lembrando que o Reino de Deus começa no “hoje”, em nossas atitudes diárias.

Que possamos, com a força do Espírito, acolher essa missão e viver o Evangelho com alegria, proclamando a Boa-Nova a quem está ao nosso redor.

“O Espírito do Senhor está sobre mim, porque Ele me consagrou para anunciar a Boa-Nova aos pobres”

E você, como pode ser um sinal da presença de Deus na vida do próximo hoje?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.