Vereadores questionam Prefeitura sobre redução de radares e aumento do limite de velocidade em Limeira

Os vereadores Elias R. Barbosa (PRTB) e Helder Lúcio de Oliveira (PSD) apresentaram um requerimento ao Poder Executivo, solicitando informações detalhadas sobre a promessa de redução do número de radares e a revisão dos limites de velocidade nas vias do município.

Principais questionamentos

Durante o período eleitoral, a gestão municipal mencionou a intenção de reduzir o número de radares, combater a indústria de multas e aumentar os limites de velocidade em algumas vias da cidade. No entanto, até o momento, não há informações claras sobre a execução dessas propostas.

Diante disso, os vereadores questionam a Prefeitura sobre os seguintes pontos:

Redução do número de radares: Quais equipamentos serão desativados? Existe um estudo técnico que justifique essa redução?

Revisão da localização de radares próximos entre si: Há um mapeamento das vias onde radares foram instalados em trechos curtos?

Possível instalação de radares inteligentes: A Prefeitura pretende aderir à tecnologia que mede a velocidade média entre dois pontos?

Critérios para fiscalização eletrônica: Como garantir que os radares tenham caráter educativo e preventivo, e não apenas arrecadatório?

Mudanças nos limites de velocidade: Quais vias terão alterações? Qual foi o critério técnico para definir os novos limites?

Impacto no trânsito e segurança: Qual a previsão de impacto nas condições de tráfego, transporte público, deslocamento de pedestres e ciclistas?

Próximos passos

A Prefeitura de Limeira deverá apresentar um cronograma detalhado sobre as mudanças, especificando datas, trechos afetados, estratégias de comunicação e possíveis testes antes da implementação definitiva.

Acompanhe as atualizações e fique por dentro das mudanças no trânsito de Limeira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.