Operação coíbe pancadão, fiscaliza bares e desbloqueia ruas no fim de semana









A Prefeitura de Limeira realizou no domingo (16) uma operação para fiscalizar a Lei do Pancadão, o funcionamento de bares em horário fora do permitido e o bloqueio irregular de ruas da cidade. Os bairros Jd. Nossa Senhora de Fátima, Pq. Novo Mundo, Cecap e Ernesto Kühl foram alvos da Guarda Civil Municipal (GCM), de agentes de trânsito e de fiscais da Divisão de Vigilância Sanitária (Visa), da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura e da Secretaria de Obras e Serviços Públicos.
O prefeito Murilo Félix acompanhou de perto o trabalho e destacou a importância da fiscalização. “Entendemos as pessoas que querem se divertir, mas isso não pode perturbar o sossego do limeirense e nem obstruir vias públicas. Precisamos fazer cumprir no município a Lei do Pancadão”, afirmou.
A operação resultou na apreensão de dois carros que circulavam com equipamento de som em desacordo com a legislação, e de outros dois veíc
ulos, por documentação e estacionamento irregulares. Uma moto, com escapamento “aberto”, também foi recolhida pelos GCMs.
Além disso, dois estabelecimentos foram autuados pela Secretaria de Fazenda por não apresentarem alvará para execução de música (ao vivo ou eletrônica) e por excederem o horário normal de funcionamento, com base nas leis municipais 4.578/2010 e 3.626/2003. Um deles, no Parque Novo Mundo, também recebeu uma autuação da Visa no valor de R$ 1.850, devido ao flagrante do uso de narguilé em ambiente fechado, o que contraria a Lei Estadual Antifumo (13.541/2009).
Operação Centro Seguro
No sábado (15), a região central da cidade foi novamente alvo da Operação Centro Seguro, que visa garantir mais segurança a comerciantes e moradores, além de oferecer acolhimento às pessoas em situação de vulnerabilidade social. Assistentes sociais do Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom) e GCMs realizaram seis abordagens, nas praças Toledo Barros, Dr. Luciano Esteves e Boa Morte. As equipes também visitaram outros pontos, como as praças da Rua Paraná com Av. Santa Bárbara e a General Salgado, próximo ao clube Gran, porém não foram encontradas pessoas em situação de vulnerabilidade nessas áreas.








Informações da PML

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.