O Conselho Municipal de Saúde se reuniu na terça-feira (25), no Edifício Prada, e aprovou o Plano Municipal de Saúde e o Plano Anual de Saúde para o ano de 2026. O encontro, conduzido pelo presidente do conselho, o diretor do Fundo Municipal de Saúde Rafael Botteon, contou com a participação do secretário interino de Saúde, Alexandre Ferrari, e diretores da pasta.
Na ocasião, a psicóloga Mayra Araújo apresentou aos conselheiros o funcionamento da Rede de Atenção Psicossocial de Limeira, destacando os serviços do CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas), CAPS IJ (Infantil e Juvenil), CAPS II, Serviço Residencial Terapêutico, CEMA (Centro de Especialização Municipal do Autista), Centro de Terapias Integradas e o Ambulatório de Saúde Mental.
Durante a reunião, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD), Douglas Robinho, falou sobre o atendimento, os projetos e a estrutura da Associação Integrada de Deficientes e Amigos (AINDA).
Moisés Verçosa Lourenço de Oliveira, um dos atendidos pela AINDA, compartilhou sua história e destacou a importância da associação no acompanhamento e desenvolvimento das pessoas com deficiência.